Frete GRATUITO, para a cidade de São Paulo e para a cidade do Rio de Janeiro, em compras acima de R$ 300,00

(11) 3822-3986 - (21) 2529-8983 / 3563-8120

Cadastre-se

Ofertas exclusivas no seu e-mail

Bodegas F

 

(A)     (B - E)     (F)     (G - M)     (N - P)     (Q - U)     (V - Z)

 
 

Finca Allende

D. O. Rioja Alta

Finca Allende está situada em Briones, povoado medieval no coração da Rioja Alta, a 36 Km ao noroeste de Logroño e a 8 Km a sudoeste de Haro. Seus vinhedos estão entre 450 e 480 metros de altitude, com subsolos calcário-argilosos e aluviais, o que permite que as raízes dos troncos cresçam em profundidade e possam absorver os minerais necessários para o crescimento das plantas. São cultivadas de forma quase exclusiva as variedades Tempranillo (20 ha), mas também um pouco de Graciano (1,5 ha). A colheita se realiza de forma inteiramente manual, procurando colher cada cacho no seu momento de maturidade.

Finca Coronado

D. O. Vino de la Tierra de Castilla

Miguel Angel de Gregório é o enólogo pai do Allende, Calvário e Aurus. Agora a sua nova obra prima se chama Finca Coronado e está localizada em La Mancha. Concretamente, em Argamasilla, em Campo de Calatrava. Aqui ele passou a sua infância e foi com essa saudade que em 1996 comprou 46 ha. de vinhedos nestas terras ricas e propicias para a produção de bons vinhos. Na Finca Coronado temos hoje plantado Tempranillo, Cabernet-Sauvignon, Graciano, Petit Verdot e Merlot. São terras ricas em minerais, inclusive em uma das parcelas La Mina, existe uma mina de ferro explorada pelos antigos romanos.

Finca Losada

D. O. Bierzo

“Algum dia Bierzo será uma das melhores regiões da Europa para a produção de grandes vinhos”. Emile Peynaud, 1960, Pai da enología moderna. Hoje, mais de 40 anos depois, as predições do grande mestre da enología da França e do mundo, se confirmam plenamente. A Losada Vinos de Finca só produz vinhos de finca (27.500 garrafas/ano). Tem vindimado e elaborado em separado para conseguir vinhos elegantes, perfumados e complexos. As fincas estão situadas em suaves ladeiras de argila, esquecidas até agora, mas que sempre recordam os vinhedos de Pomerol, a zona argilosa em Bordeaux de vinhos míticos por sua elegância como Château Petrus. Com o objetivo de alcançar um perfil de elegância aos vinhos do novo Bierzo, a finca tem optado por um caminho menos seguro, configurando sua propriedade vinícola a partir de fincas de vinhedos velhos, situadas em zonas argilosas e que haviam sido “desvalorizadas” até agora. Assim a propriedade vinícola está formada por uma finca, conhecida como Losada situada nas cercanias do povoado de Pieros, na metade da etapa do Caminho de Santiago que une Cacabelos e Villafranca del Bierzo. Ademais se incluem diversas parcelas de vinhedo nos arredores Valtuille de Arriba, conhecidas como Altos de Losada e caracterizadas por seus solos predominantemente argilosos.

Finca Nueva

D. O. Ca. Rioja

Finca Nueva é o ultimo projeto do inquieto enólogo e viticultor Miguel Ángel de Gregorio (Finca Allende) e, mais concretamente, seu próprio negócio. Em Briones, muito próxima de Finca Allende, é uma bodega de nova geração, onde são elaborados seus vinhos. Neste novo laboratório de idéias que De Gregorio desenha seus novos vinhos: vinhos pensados para o consumidor. Com ela, Miguel Ángel quer dar asas a sua criatividade e oferecer ao consumidor o que ele batizou como “vinhos divertidos”, vinhos frescos a um preço acessível para serem desfrutados a qualquer momento, sem perder a personalidade de seu criador. De alguma forma democratizar os vinhos de alta qualidade. A Bodega nasce para atender a uma tripla demanda: aos que buscam vinhos de qualidade a preços acessíveis, aos novos consumidores que se incorporam ao mundo do vinho e que desejam vinhos de acordo com o seu paladar e ao mercado exterior que anseia por uma nova imagem dos vinhos de Rioja. Se tomam como ponto de partida 20 ha. de vinhedos situados em terras que tradicionalmente não eram utilizadas em Finca Allende. Nelas se cultivam, fundamentalmente, tempranillo, algo de viúra e um pouco de garnacha. Se trata de terras majoritalmente argilo-calcáreas e de cascalho. (O logotipo da bodega reflete esta idéia de liberdade: uma gaiola aberta e um pequeno colibri).

Finca Villacreces

D. O. Ribera del Duero

Finca Villacreces é uma excepcional bodega que remonta as suas origens ao século XIII sob a influencia da Congregação da Ordem do Cister. Vizinha de cerca da mítica bodega Vega Sicilia, foi reiniciada com novas plantações de vinhedos em 42 de seus 100 hectares de propriedade no inicio dos anos 70. Sendo 80% Tinto Fino (Tempranillo), 5% Merlot e 15% Cabernet-Sauvignon. A Família Antón comprou a bodega em 2002 e concentrou todas as suas experiencias e esforços para a criação de uns vinhos unicos. Inclusive recuperando uma parte dos vinhedos que estavam alugados para Peter Sisseck produzir o famoso Pingus.