Frete GRATUITO, para a cidade de São Paulo e para a cidade do Rio de Janeiro, em compras acima de R$ 300,00

(11) 3822-3986 - (21) 2529-8983 / 3563-8120

Cadastre-se

Ofertas exclusivas no seu e-mail

Bodegas G - M

 

(A)     (B - E)     (F)     (G - M)     (N - P)     (Q - U)     (V - Z)

 
 

Izadi

D. O. Ca. Rioja Alta

A família Antón, criou em 1987 as Bodegas Izadi, com assessoria enológica de dois dos maiores enólogos da Espanha, Mariano Garcia (AALTO) e Angel Ortega. Hoje possuem 4 bodegas, que formam parte do grupo Artevino, Izadi (Rioja), Villacreces (Ribera Del Duero), Vetus (Toro), Orben (Rioja). Todas elas dedicadas a elaborarem, os melhores vinhos de cada região, nas quais atuam. As  Bodegas Izadi, encontram-se no epicentro do triângulo que formam Villabuena, Lapuebla e Samaniego, três dos povoados de Rioja Alavesa, mais emblemáticos na viticultura. Sua proximidade ao rio Ebro, e a proteção que outorga a Sierra Cantabria propicia uma climatologia especial, ideal para o cultivo da videira.
A uva utilizada pela Bodega Izadi, é proveniente de
187 hectares de micro parcelas, de menos de um hectare de vinhedo velho, que vai desde os 35 aos 100 anos.

 

Juvé y Camps

D. O. San Sadurní d' Anoia

Juve y Camps, situada em Sant Sandurni, com 200 ha de vinhedos de alta classe, baseia toda a sua atividade na elaboração exclusiva da uva obtida em seus próprios vinhedos. O soberbo conjunto de vinhedos permite estabelecer uma ambiciosa política vinícola que busca posicionar em cada propriedade a variedade mais adequada, desenvolvendo técnicas ecológicas de cultivo que respeitem e protejam o meio ambiente natural, dando potencial à ação da terra, do sol e da luz mediterrânea que ilumina seus vinhedos.

Martín Códax

D. O. Rías Baixas

Da união de um grupo de experientes viticultores nasce em 1986, em Cambados, no coração da D. O. Rias Baixas e da uva Albariño, a Bodega Martín Códax. Martín Códax foi um trovador galego do século XIII, que em suas poesias exalta os amores galantes e a paixão pelo mar. Seus cânticos são os mais antigos do galego-português dos que se conserva em sua música original. O manuscrito que os contém, conhecido como “Pergaminho Vindel”, está no acervo da Biblioteca Morgan em Nova York. Com vinhedos próprios de Albariño, com a maior garantia de qualidade e pureza, se combinam as mais vanguardistas técnicas vitivinícolas com a cultura mais tradicional relativas ao cultivo das vinhas e sua colheita. O enólogo da bodega, Luciano Amoedo, tem uma longa experiência e trajetória que se remonta ao início da D. O. Rias Baixas da qual foi promotor e criador. As centenas de prêmios na Espanha e em certames internacionais nos últimos 23 anos colocam Bodegas Martín Códax como uma referencia fundamental no mundo do vinho e na uva Albariño em particular.

Mustiguillo

Vino de Pago El Terrerazo

No ano de 1998, Toni Sarrión e sua família, convencidos do potencial da uva Bobal, embarcaram na aventura de elaborarem vinhos únicos e personalizados que expressassem o terreno e o clima de El Terrerazo. A uva Bobal é autóctona desta região e se caracteriza por ser uma uva vigorosa e muito expressiva e com bastante acidez e taninos.

A finca possui 90 h de vinhedos plantados entre 800 e 900 metros de altitude, com predominancia da variedade Bobal, embora também cultivem Tempranillo, Cabernet Sauvignon, Merlot e Garnacha Tintorera.

Toni Sarrión, responsável pela bodega, pratica uma viticultura muito consciente do terreno sobre o qual trabalha. Por isso, em função da parcela podemos encontrar uvas com sistema de condução em espalderas altas com uma grande superfície de folha, vinhedos cultivados com agricultura sazonal (sequeiro), vinhedos com formação em vaso, etc. Seguindo estes princípios, Toni tem conseguido uma Bobal única na área, obtendo grãos da metade do diâmetro habitual. E isso se nota em seus vinhos que, sem duvida, refletem a variedade de sua máxima expressão.

Mas Perinet

D. O. Priorat

O projeto de Mas Perinet nasceu em 1998 das mãos de três engenheiros agrônomos amantes do vinho: o mais conhecido por ser um dos maiores e mais populares cantores da Espanha, Joan Manuel Serrat, Antonio Casado e Alejandro Marsol, junto com um dos grandes enólogos da atualidade, Josep Serra. As terras ficam em uma paisagem paradisíaca com um total de 269 hectares, a maioria de bosques e vários lagos. No total, 32 hectares são de vinhedo, 25 ha em Priorato e 7 ha em Montsant. São duas bodegas, uma D.O.Q. Priorato e a outra D.O. Montsant, totalmente independentes uma da outra. A idade dos vinhedos vai de 7 a mais de 80 anos. Todo o processo de elaboração, desde o vinhedo, a seleção da uva e das barricas (Allier, Tronçais, Nevers, Virginia e Missouri) é de extrema atenção e qualidade, podendo tranquilamente afirmar-se que esta bodega moderna, tem um futuro enorme e glorioso pela frente.

 

D. O. Montsant)

Texto em desenvolvimento