Frete GRATUITO, para a cidade de São Paulo e para a cidade do Rio de Janeiro, em compras acima de R$ 300,00

(11) 3822-3986 - (21) 2529-8983 / 3563-8120

Cadastre-se

Ofertas exclusivas no seu e-mail

Bodegas N - P

 

(A)     (B - E)     (F)     (G - M)     (N - P)     (Q - U)     (V - Z)

 
 

Orben

D. O. Ca. Rioja Alavesa

Orben é a mais recente bodega do grupo Artevino (Izadi) na Rioja. Uma pequena bodega (90.000 garrafas/ano) concentrada em produzir vinhos de alta qualidade com vinhedos antigos plantados a mais de 60/85 anos. Uma bodega feita na medida para a produção minuciosa de dois grandes vinhos riojanos de corte moderno: Orben e Malpuesto.

Ossian Vides y Vinos

Vinos de la Tierra de Castilla y León

O projeto Ossian é sem duvida excepcional. Começando por seus vinhedos (nove hectares extremamente velhos), prefiloxericos de 105 a 200 anos de idade.Localizada no ponto mais alto da região (em torno aos900 metros) é um fator decisivo que favorece a qualidade dos vinhos brancos, causando oscilações térmicas dia/noite muito importantes e atrasando a data da colheita.OSSIAN é o vinhedo ecológico mais antigo de uva Verdejo que significa uma terra 100% pura no que se refere aos produtos químicos, fungicidas ou herbicidas.O enólogo da bodega é o Pierre Millemann, de reconhecido prestigio e larga experiência na elaboração de grandes brancos e tintos de Bourgogne.Sem dúvida OSSIAN é verdadeiramenteum dos grandes vinhos brancos não só da Espanha, mas de todo o mundo.

Pago de Carrovejas

D. O. Ribera del Duero

Pago de Carraovejas é, hoje, o vinho mais procurado da Espanha e o mais difícil de encontrar. Depois de sete anos de trabalho e muita insistência e dedicação, chega finalmente ao Brasil das mãos da Península para a alegria dos apreciadores de grandes vinhos. Pago de Carraovejas nasceu 1988 no mesmo centro histórico da Ribera del Duero, Peñafiel, e no pedaço mais célebre da área. Sob a inspiração de Don José Maria Ruiz Benito, dono do aclamado Restaurante José Maria (o melhor cochinillo) de Segóvia, estes 60 Ha. de vinhedos próprios viram sua primeira colheita em 1991. Plantada a 750 m. de altitude, a finca se estende por ladeiras suaves e prolongadas, orientadas rumo ao sudoeste e em solo bem drenado (arenoso, calcário, pedregoso, profundo). As uvas, Tinto Fino (Tempranillo), Merlot e Cabernet Sauvignon, são plantadas em espaldeiras. As melhores uvas são transportadas aos depósitos de fermentação, projetados especialmente com diâmetros achatados para permitir um maior contacto com o bagaço e obter, assim, uma maceração mais eficaz. Ademais, a bodega está projetada para evitar o uso de bombas elétricas. Em definitivo, um selo, "Pago de Carraovejas", que distingue e caracteriza estes vinhos do resto da denominação.

Protos

D. O. Ribera del Duero

Protos, do grego “Primeiro”. Em 1927, foi inaugurada “a primeira da Ribeira”, que dois anos depois ganharia a Medalha de Ouro na Exposição Universal de Barcelona, iniciando uma trajetória de grandes vinhos. Instalada na montanha do castelo do infante Don Juan Manuel, a Bodega Protos conta com 1500 metros de galerias subterrâneas, as quais se mantêm a 12°C e em torno de 75% a 80% de umidade por todo o ano, permitindo uma crianza lenta e prolongada em barricas de carvalho americano e francês. Constitui uma das bodegas mais significativas da geografia espanhola, uma autentica catedral do vinho. A partir de Julho de 2008 foi inaugurado o novo “anexo” da Bodega com uma obra de arquitetura magnífica do Arquiteto inglês Richard Rogers (o projeto está sendo exibido na Royal Academy de Londres).

 

D. O. Rueda

O mais novo lançamento das prestigiosas Bodegas Protos da Ribeira Del Duero, agora na vizinha D. O. Rueda. Esta terra fabulosa se destaca pela qualidade de suas uvas Verdejo.

A nova bodega, foi construída em estilo castelhano tradicional e com modernas instalações. O Verdejo 100% que é elaborado em La Seca, é comercializado exclusivamente com a marca Protos, fazendo com que a bodega siga mantendo seu alto nível de exigência na elaboração de vinhos únicos.