Frete GRATUITO, para a cidade de São Paulo e para a cidade do Rio de Janeiro, em compras acima de R$ 300,00

(11) 3822-3986 - (21) 2529-8983 / 3563-8120

Cadastre-se

Ofertas exclusivas no seu e-mail

Bodegas V - Z

 

(A)     (B - E)     (F)     (G - M)     (N - P)     (Q - U)     (V - Z)

 
 

Val de Sil

D. O. Valdeorras

José Ramón Gayoso plantou a uva Godello na região de terras de ardósia do Valle del Sil no século XIX, convencido do potencial desta uva autóctone. Hoje, 150 anos depois, a família recuperou estes antigos vinhedos e estão produzindo seus vinhos com as mais antigas plantações de Godello de Galícia. A Godello é uma uva de características únicas para a produção de grandes vinhos brancos, que refletem sua personalidade e origem, são elegantes, potentes, concentrados e com um grande potencial de envelhecimento. Vale a pena provar este vinho branco espanhol que já esta sendo adotado pelos apreciadores a nível mundial e comparado aos grandes de Bourgogne.

Vetus

D. O. Toro

Uma das boas noticias dos ultimos tempos na região de Toro. A Familia Antón (Viña Izadi, Finca Villacreces, Orben), tem instalada uma pequena bodega (10 ha) neste santuário de bons vinhos que é a região de Toro. Um ótimo projeto dentro dos parametros e a tipicidade da região, mas com criterios de modernidade, o que dá uma grande personalidade a este vinho fora do comum.

Viña Sastre

D. O. Ribera del Duero

Viña Sastre é uma pequena bodega familiar que cultiva as vinhas há varias gerações em uma das áreas mais privilegiadas da Ribera del Duero. Na realidade, o inicio oficial da bodega foi em 1985 e hoje, depois de um trabalho exemplar os seus vinhos estão no Olimpo da fama e são quase virtuais (poucas garrafas produzidas, dificeis de encontrar no mercado). Com 30 hectares divididos em diversos pagos, alguns com mais de 80 anos e pequeno rendimento (18hl/hectare), a familia Sastre consegue de fato produzir uma gama de vinhos maravilhosos que, sem duvida, ainda darão muito de bom para falar... e beber.

Viñedos de Páganos

D. O. Ca. Rioja Alavesa

Mais uma obra prima da família Eguren (Sierra Cantabria, Teso La Monja,Termanthia, San Vicente, Códice). São 26,75 hectares para a criação de 2 vinhos fantásticos: El Puntido (25 ha) e La Nieta (1,75 ha), plantados em 1975. O “château” é um amplo casarão de pedra aonde se encontram os melhores equipamentos para produzir os melhores vinhos. Mas, parece contraditório, a ostentação está nos vinhedos (adubo orgânico e uma exausta seleção das uvas dão um rendimento médio de 25 hl x ha); e no subsolo uma adega espetacular, com a temperatura e umidade ideal e espaço amplo para as 500 barricas do melhor carvalho e também as garrafeiras aonde o vinho se arredonda e amacia na garrafa antes de sair ao mercado.

Vynia L'Hereu de Seró

D. O. Costers de Segres

Vinya L’Hereu de Seró é uma empresa familiar, com uma grande tradição vinícola. A produção de seus vinhos é feita com uvas de vinhedos próprios (14 hectares), cultivados seguindo os métodos de agricultura ecológica, conseguindo uma planta equilibrada e integrada ao seu entorno com o objetivo de produzir vinhos bem estruturados para a crianza. Os vinhedos estão situados abaixo da Serra de Montsec, de terras calcarias e profundas, com um micro clima excepcional para o cultivo e a elaboração de vinhos. A uma altitude de 450 metros, onde o contraste térmico com muito sol e pouca chuva, invernos frios e verões quentes com noites frias, favorecem de forma mágica o desenvolvimento e maturação da uva. Sem duvida, os irmãos Anton, Jaume e Joan Pijuan Tarragona estão conseguindo, com conhecimento, trabalho e investimento tecnológico, uma perfeita harmonia com este terroir fabuloso, fazendo juntos (terroir e homem) vinhos que realmente se destacam pela sua qualidade e personalidade única.